Fast Track | Escola SmartData
Fast Track

O curso “Fast Track” foi desenvolvido para jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho. Através do conhecimento adquirido, o jovem terá maiores condições de se diferenciar em um mercado tão competitivo e conquistar o futuro que sempre desejou. Utilizamos um método de ensino acelerado e diferencial, pois utilizamos os três pilares mais importantes para a formação e desenvolvimento de uma carreira que é o Inglês, a Informática e as Competências Profissionais.

Durante o curso de Informática serão apresentadas 17 Competências Profissionais (profissões) de forma a dar subsídios aos nossos alunos de como funciona na prática o mercado de trabalho sob a perspectiva destas profissões e de outras secundárias que são ramificações destas apresentadas ao longo do curso. O curso também conta com projetos que são exemplos práticos de uso no ambiente corporativo.
Além disso, disponibilizamos um computador para cada aluno dois instrutores por sala de aula de forma a garantir o aprendizado de nossos alunos de uma forma eficaz.

GESTÃO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

A Smartdata capacita o aluno para 17 profissões diretas e inúmeras outras indiretas dentro de suas aulas de Informática.

Administrador Junior

O aluno aprende as principais funções de um administrador que é Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar. Adicionalmente se estuda os tipos de empresa e processo de abertura das mesmas.

Auxiliar de Escritório, Secretariado e Recepcionista

Através da ferramenta Microsoft Word o aluno aprende funções importantes destas profissões como: Redigir cartas, atas, relatórios, organizar reuniões, encontros, conferências, ajudar no atendimento telefônico ou na recepção além de técnicas comportamentais como Postura e Marketing Pessoal.

Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Contabilidade e Operador de Caixa

Através da ferramenta Microsoft Word o aluno aprende funções importantes destas profissões como: Controle Financeiro, Contas a Pagar e Receber, Controle de Livro Caixa, Gestão de caixas, Gestão de estoques.

Telemarketing, Vendedor e Auxiliar de Marketing
Através da ferramenta Microsoft Power Point o aluno aprende funções importantes destas profissões como: Criação de Apresentações e Propagandas para facilitar a divulgação de produtos e serviços.
Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Controlador de Estoque

Através da ferramenta Microsoft Access o aluno aprende funções importantes destas profissões como cadastro de funcionários, salário, benefícios, férias, encargos trabalhistas e muito mais.

Operador de Informática e Manutenção

Através do módulo de manutenção o aluno aprende funções importantes destas profissões como: Manutenção de Computadores, Instalação de sistemas ERP e de Periféricos, Manutenção e Instalação de drivers, Gestão de Treinamentos e Apresentações Corporativas e muito mais.

Instrutor de Informática e de Inglês

Estas são profissões decorrentes da Formação o curso Fast Track.

INFORMÁTICA

A Smartdata utiliza como material didático livros certificados pela Microsoft em suas aulas de Informática além de estarem em conformidade com as últimas versões de Sistema Operacional e Pacote Office disponibilizadas no mercado.

Windows 8.1
Sistema Operacional mais difundido no mundo corporativo
Microsoft Word 2013
Processador de textos produzido pela Microsoft. Além da Criação, Edição e Formatação de textos este software é usado para criação de etiquetas e envio de Malas Diretas.
Microsoft Excel 2013
Editor de Planilhas produzido pela Microsoft, principalmente utilizado para controle financeiro nas empresas. Possui recursos de criação de gráficos, tabelas Pivot e Filtros avançados além de possuir um vasto uso de fórmulas matemáticas.
Microsoft Power Point 2013
Programa utilizado para criação/edição e exibição de apresentações gráficas e produzido pela Microsoft. Seu uso é mais difundido para apresentações corporativas mas também pode ser utilizado para funções secundárias.
Microsoft Access 2013
Sistema de gerenciamento de banco de dados produzido pela Microsoft. É possível desenvolver desde aplicações simples como, por exemplo, um cadastro de clientes, controle de pedidos até aplicações mais complexas como, por exemplo, todo o controle operacional, administrativo e financeiro de uma empresa.
Manutenção
Neste módulo serão identificadas as partes de um computador para que então o aluno crie aptidões de entender o funcionamento completo de computadores além de identificar soluções para erros apresentados.

INGLÊS

Aprender Inglês na Smartdata é Fácil, Rápido e Acessível. Com a nossa metodologia, o aluno vai aprender a falar, ler e escrever em Inglês de uma maneira prática e objetiva, tornando o aluno fluente no idioma em menos tempo.

Conheça também os nossos diferenciais:

• Material áudio visual incluso como parte do material didático;
  • Salas de Aprimoramento à conversação;
  • Conversação em Inglês durante as aulas;